Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, do final de semana (4 e 5 de fevereiro), o resultado dos dois editais de Chamadas Públicas de ATER SDR/BAHIATER (001 e 002/2016), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com a lista das instituições selecionadas para execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), para povos e comunidades tradicionais e para promoção da sustentabilidade das unidades produtivas familiares baianas.
Com um investimento total de R$ 28 milhões, serão beneficiados 7,2 mil famílias de agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais (fundos e fechos de pasto, geraizeiros, quilombolas e povos Indígenas).
De acordo com o superintendente da BAHIATER, Ivan Fontes, a superintendência vem buscando cumprir as metas de atendimento previstas no PPA, seja através de seus extensionistas rurais ou via chamadas públicas. “Com estas ações, estamos imprimindo um ritmo crescente de ampliação da oferta de assistência técnica com qualidade e de forma sistemática para a agricultura na Bahia”.
O resultado está disponível para consulta no sítio eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento Rural www.sdr.ba.gov.br.